-----------

olharesquefalam4

Mais de 200 pessoas assistiram ao lançamento da obra “Olhares que falam…”, de Adérito Lopes, Brigitte Lopez e Otília Paula Silva, que teve lugar no dia 23 de maio, no Centro Cultural Português, acompanhado por uma exposição com fotografias e textos do livro.

 

olharesquefalam1

Com uma expressiva participação, destaque para a presença dos Embaixadores do Brasil, Estados Unidos, Indonésia, Japão e Malásia, de representantes do Governo e de instituições da Sociedade Civil de Timor-Leste, bem como da comunidade Portuguesa.

 

olharesquefalam2

“Olhares que falam”, um livro de fotografia da autoria de Brigitte Lopez e Otília Paula Silva, com textos de Adérito Lopes e de autores convidados como Isabel da Costa Ferreira, Nurima Alkatiri, António Sampaio, Mara Bernardes de Sá, entre outros, foi prefaciado pelo Dr. José Ramos-Horta, Prémio Nobel da Paz, também presente no evento, e introdução pelo Embaixador de Portugal em Díli, José Pedro Machado Vieira.

 

olharesquefalam3

O Embaixador Machado Vieira, no discurso de abertura desta cerimónia, sublinhou a qualidade e o talento dos seus autores, apresentando a obra como forma de dar a conhecer e a valorizar a cultura de Timor-Leste. Os autores Adérito Lopes, Brigitte Lopez e Otília Paula Silva deram a conhecer a todos os presentes as razões e o percurso para a conceção e edição deste livro.

 

olharesquefalam5

Este evento contou também com música, declamação de poesia e apresentação de danças timorenses.

 A exposição “Olhares que falam…” estará patente no Centro Cultural até ao dia 4 de junho.

  • Share