Teve lugar, no passado dia 25 de maio, a entrega de certificados a 61 formandos do curso de língua portuguesa, dos quais 29 de nível básico A1/A2 e 32 do nível intermédio B1.

Jornalista4

Este Projeto resulta de uma parceria entre o Camões IP e a Secretaria de Estado da Comunicação Social de Timor-Leste, e tem como objetivo a capacitação dos profissionais de comunicação social timorenses para a transmissão de informação fidedigna ao público em língua portuguesa, contribuindo assim para o aumento da literacia mediática, económico-financeira e jurídica e para o fomento do conhecimento geral da população.

Tratou-se da terceira entrega de certificado depois da assinatura do Protocolo de Cooperação entre aquelas duas instituições em setembro de 2016.

Desde o início das atividades já foi possível formar 69 profissionais de comunicação social no nível básico A1/A2, 55 no nível intermédio B1 e 47 no nível intermédio B2, num total de 124 formandos diferentes.

Prevê-se que até ao término do projeto, em dezembro de 2019, 200 profissionais de comunicação social timorenses estejam capacitados em língua portuguesa.

transferir 3

A cerimónia contou com a presença do Senhor Secretário de Estado do Conselho de Ministros e da Comunicação Social, Matias Freitas Boavida, do Embaixador de Portugal em Díli, José Pedro Machado Vieira, do Diretor Nacional de Disseminação de Informação e Coordenador do Projeto, Orlando da Conceição e da Diretora Nacional de Serviços de Tradução, Maria Mercês do Carmo.

Jornalista5

 

  • Share