Projeto Consultório da Língua para Jornalistas – Entrega de certificados do curso de nível intermédio em Língua Portuguesa Publicado em: junho 12, 2017

Teve lugar no dia 12 de junho, a entrega de certificados a 24 formandos do curso de língua portuguesa, nível intermédio B1, no âmbito do Projeto Consultório da Língua para Jornalistas.

Este Projeto resulta de uma parceria entre o Camões IP e a Secretaria de Estado da Comunicação Social de Timor-Leste, e tem como objetivo a capacitação dos profissionais de comunicação social timorenses para a transmissão de informação fidedigna ao público em língua portuguesa, contribuindo assim para o aumento da literacia mediática, económico-financeira e jurídica e para o fomento do conhecimento geral da população.

Tratou-se da primeira entrega de certificado depois da assinatura do Protocolo de Cooperação entre aquelas duas instituições em outubro de 2016.

Desde o início das atividade já foi possível capacitar 35 formandos no nível B1, estando atualmente a decorrer a primeira fase de formação do nível básico, com 24 jornalistas no nível A1/A2.

Prevê-se que até ao término do projeto, em dezembro de 2019, 200 profissionais de comunicação social timorenses estejam capacitados em língua portuguesa.

Formados1

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado da Comunicação Social, Nélio Isaac Sarmento, e do Diretor Nacional de Disseminação de Informação da SECOMS e Coordenador do Projeto, Orlando da Conceição.

  • Share