Nos dias 27 e 28 de março o  Embaixador visitou 3 escolas abrangidas por atividades integradas no Projeto Formar Mais da cooperação portuguesa em Timor-Leste.

FormarMais1

O Embaixador Manuel Gonçalves de Jesus, acompanhado pela Coordenação do Projeto, visitou a Escola Secundária Geral Kay Rala Xanana Gusmão, em Manatuto, a Escola Básica Central do 3.º CEB de Vila Nova, Baucau e a Escola Básica Central do 3.º CEB em Viqueque.

FormarMais

As visitas tiveram como objetivo acompanhar no terreno as atividades que têm vindo a ser implementadas, promovendo um acompanhamento de proximidade. Permitiram ainda o diálogo com a Direção, com os formadores, formandos e alunos das escolas visitadas bem como visitar os espaços já reabilitados, com o apoio do projeto  e de toda a comunidade escolar, incluindo encarregados de educação, alunos e voluntários.

FormarMais5

O Projeto Formar Mais é um projeto da Cooperação Portuguesa em colaboração com o Instituto de Formação de Docentes e Profissionais da Educação (INFORDEPE) do Ministério da Educação, que tem por objetivo contribuir para a consolidação do sistema educativo de Timor-Leste através do apoio ao setor da formação académica e profissional de docentes e de profissionais do sistema educativo.

FormarMais2

As atividades do projeto centram-se no reforço da formação de professores em exercício nos vários níveis de ensino e incluem também o apoio à Direção e à dinamização do espaço escolar.

 

  • Partilhe